Google Analytics Alternative

Câncer de mama: fatores de risco.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Na Região Sudeste do Brasil,
o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres.
 Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, a cada ano, cerca de 22% novos casos.

O número estimado para o Brasil até o final deste ano (2010) será de 49.240, cerca de 49 casos a cada 100 mil mulheres.

Os fatores de risco relacionados à vida reprodutiva da mulher (menarca precoce, nuliparidade, idade da primeira gestação a termo acima dos 30 anos, anticoncepcionais orais, menopausa tardia e terapia de reposição hormonal) estão bem estabelecidos em relação ao desenvolvimento do câncer de mama.

A idade continua sendo um dos mais importantes fatores de risco, bem como a urbanização, estando em maior risco as mulheres com maior nível socioeconômico.
Um dos fatores de risco modificáveis para o câncer de mama é a obesidade, para preveção, a manutenção do peso adequado torna-se significativa, bem como o equilíbrio nutricional e inclusão de nutrientes antioxidantes, antiinflamatórios.

Na Região Sudeste, o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres, com um risco estimado de 65 casos novos por 100 mil, em segundo a Região Norte com 17/100.000.

0 comentários:

Postar um comentário