Google Analytics Alternative

Dietas ricas em gorduras e aumento de doenças alérgicas.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bactérias que habitam o intestino
são essenciais para a
digestão do alimento,
proteção contra patógenos e
redução do risco de inflamação.
 Você já deve ter lido, a dieta pode ter uma associação com asma, doença crônica das vias respiratórias, assim como níveis baixos da vitamina E e ômega 3 estão associados as doenças alérgicas.

Agora o junk food/ fast food e dietas ricas em gorduras podem estar por trás das alergias, é o que afirmaram os pesquisadores, na Grã-Bretanha.
Alimentos industrializados típicos da dieta ocidental, dietas ricas em carnes vermelhas, açúcares e gorduras reduzem os números de bactérias saudáveis, fundamentais para o sistema imunológico. Com está dieta as crianças estão sujeitas a crescer com asma, eczema e outras alergias. O número de pessoas com alergias triplicou nos últimos 20 anos. Conforme o artigo, um em cada três pessoas sofre com alguma doença alérgica.

O novo estudo comparou as bactérias do intestino de crianças que vivem em Florença, Itália, aos jovens que vivem em uma vila rural no Burkina Faso, África Ocidental. Eles descobriram que as crianças africanas, que consumem alimentos semelhantes à dieta dos agricultores, principalmente de cereais, feijão fradinho e legumes, tinham uma proporção muito menor de microorganismos associados com a obesidade e mais ácidos graxos, que protege contra a inflamação. Os italianos, por outro lado, quantidades maiores de carne, gorduras e açúcares. Bactérias que habitam o intestino são essenciais para a digestão do alimento, proteção contra patógenos e redução do risco de inflamação. Conforme as referências, os probióticos são eficazes para estimular o sistema imunológico, principalmente em crianças com eczema e que podem proteger contra alergias.
Sabemos que independente da idade ocorre um agrave nos índices de doenças alérgicas com certos padrões de dieta. A alergia alimentar é apenas um detalhe quando os fast food são a preferência. MAS NADA QUE NÃO VEJA MODIFICÁVEL! Quero ver sua saúde no TOPO!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário