Google Analytics Alternative

ADHD - Transtorno do deficit de Atenção/Hiperatividade e dieta.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma dieta ocidental
pode conter mais aditivos que estão
ligados ao aumento da sintomas de ADHD.
 Perth Institute for Child Health Research, um novo estudo muito interessante mostrou uma associação entre ADHD e dieta com padrão ocidental dos adolescentes.

Com a analise dos hábitos alimentares de 1.800 adolescentes a longo prazo, as dietas foram classificadas em "saudável" ou "ocidental".

Uma dieta com padrão ocidental foi associada com mais do dobro do risco de ter um diagnóstico de ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorderem) em comparação com uma dieta no padrão ocidental. O ADHD parece ser mais comum em meninos.

A dieta saudável é rica em frutas e legumes frescos, cereais integrais e peixes, tendendo a ser maior em ácidos graxos ômega-3, ácido fólico e fibras. Um padrão ocidental pobre nestes nutrientes, rica em alimentos processados, fritos e refinados, tendem a ser mais elevada em gordura total, saturada, açúcar e sódio. O padrão alimentar ocidental não fornece micronutrientes essenciais em quantidades suficientes que são necessários para o funcionamento do cérebro, principalmente para a atenção e concentração.

Uma dieta ocidental pode conter mais aditivos que estão ligados ao aumento da sintomas de ADHD. Outro fator importante: a impulsividade, característica comum do ADHD, pode levar a escolhas alimentares pobres, principalmente quando a fome se instala.
Perceba o comportamento do seu filho. Algo incomum? Certamente esteja ligado a dieta.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário