Google Analytics Alternative

Doenças ligadas à falta de sol.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um estudo conseguiu mapear os pontos em que
a vitamina D interage com o DNA.
 Insuficiente exposição ao sol resulta em baixos níveis da vitamina D o que pode predispor à uma gama de doenças, de esclerose múltipla a artrite reumatóide, diabetes tipo 1, alguns cânceres e até demência, é o que dizem cientistas.

Um estudo conseguiu mapear os pontos em que a vitamina D interage com o DNA. Cientistas da Universidade de Oxford descobriram que a vitamina exerce uma influência direta mais de 229 genes que são conhecidos para ser envolvido com certas doenças.

Na Escócia, por exemplo, tem uma das taxas mais elevadas de esclerose múltipla no mundo. Já na África, a doença é desconhecida. O estudo, foi publicado na revista Genome Research. A questão envolvida é que se os cientistas estão certos de doenças como a esclerose múltipla não são geneticamente pré-determinadas, mas sim uma mistura de fatores.

Equilíbrio Nutricional e um pouco de sol pode prevenir doenças e farão diferença significativa à você. As mulheres grávidas e idosos podem necessitar de dose diária de vitamina D como suplemento.
Leve como lema: nem a falta, nem o excesso!

0 comentários:

Postar um comentário