Google Analytics Alternative

Apneia do sono aumenta o risco de doença cardíaca.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Esteja ciente de como o sono interfere na sua qualidade de vida.

 A apneia obstrutiva do sono é marcada pelo colapso frequente das vias aéreas durante o sono, o que torna difícil a respiração.

Aqueles com a forma grave da doença apresentam cerca de 30 interrupções por hora. A apneia interfere na qualidade do sono, reduzindo a quantidade de oxigênio no sangue, o que pode prejudicar a função dos órgãos internos, ainda o indivíduo está mais propenso a se sentir cansado durante o dia.
Publicado no Jornal da American Heart Association, pesquisadores da Universidade de Boston School of Medicine estudaram 1.927 homens e 2.495 mulheres que tinham 40 anos ou mais no início do estudo e que não tinha problemas cardiovasculares. Neste grupo, 24% dos homens e 11% das mulheres sofriam de apneia do sono.
Os resultados foram significativos em homens. Os homens com idades entre 40 e 70 que sofreram 30 ou mais episódios de apneia por hora estavam cerca de 68% mais susceptível de sofrer um ataque cardíaco.

Muitos pacientes não apresentam sintomas da apneia obstrutiva do sono, tais como sonolência diurna, ou se sentem, não relatam. Suspeita de apneia do sono? Busque ajuda médica.

0 comentários:

Postar um comentário