Google Analytics Alternative

Antiinflamatórios.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estudos mostram que a inflamação
promove grande parte das doenças,
entre elas o câncer, diabetes...

Os alimentos podem ser pró ou antiinflamatórios. Quer saúde? Evite os pró-inflamatórios, Ingerir alimentos pró-inflamatórios como o açúcar, contribui ao envelhecimento precoce.

O açúcar, e suas versões, é um ingrediente de alto índice glicêmico que provoca picos de glicose no sangue, resultando e liberação de insulina na corrente sanguínea, o que propicia ao acúmulo de gordura corporal.

Acredito que isso você sabe! Mas, e quanto a inflamação? A medida que açúcares, e outros alimentos pró-inflamatórios, são consumidos em quantidades inadequadas, ocorre a inflamação celular. Inflamação? Estudos mostram que a inflamação promove grande parte das doenças, entre elas o câncer, diabetes...
Os bons carboidratos estão nos vegetais, frutos, repletos de substâncias antioxidantes, antiinflamatórias, nutrientes. Compostos naturais que protegem contra a inflamação.

A luteolina, por exemplo, é encontrada no aipo, pimenta e no chá de camomila. Os alimentos ricos em quercetina incluem o vinho tinto, a maçã e a cebola. Luteolina é conhecida por ter propriedades antiinflamatórias. Já a quercetina possui propriedade antiinflamatória, anticarcinogênica, atua no sitema cardiovascular.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário