Google Analytics Alternative

Hipertensão, bebidas alcóolicas e risco cardíaco.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

 Hipertensão arterial e ingestão de bebidas alcóolicas
não é uma boa combinação.
 A Hipertensão Arterial pode danificar os vasos sanguíneos, e a ingestão do álcool pode contribuir para o endurecimento das artérias, levando ao acidente vascular cerebrai e ataque cardíaco.

E a combinação de ambos? A combinação de hipertensão e a ingestão excessiva de álcool multiplica o risco de um ataque cardíaco, é o que mostra a pesquisa.
Em comparação com abstêmicos com pressão arterial normal, os homens com hipertensão, que, mesmo ocasionalmente, ingerem seis doses de bebidas alcóolicas em uma só vez tem quase o dobro do risco de morrer de AVC ou ataque cardíaco, de acordo com o estudo.
Já combinadas: hipertensão arterial e a ingestão de 12 ou mais doses de uma só vez, o risco foi quase cinco vezes maior de AVC, segundo o estudo, que aparece na revista Stroke. O Departamento de Medicina Preventiva Yonsei University College of Medicine, em Seul, coletaram dados em 6.100 Sul Coreanos, homens e mulheres, que vivem em uma comunidade agrícola.
Os pesquisadores acompanharam essas pessoas por cerca de 21 anos.
O estudo foi conduzido em uma população rural na Coreia do Sul, onde as bebidas foram o soju (bbida destilada feita de arroz) e makkoli (mais suave, também à base de arroz). O estudo não expõe o resultado com outras bebidas, mas todos já sabemos, hipertensão arterial e ingestão de bebidas alcóolicas não é uma boa combinação.

A American Heart Association recomenda nada mais do que dois drinques por dia para homens e um drinque por dia para as mulheres. Excessos para homens nos EUA é estipulado de cinco ou mais doses, para mulheres, de quatro ou mais doses.

0 comentários:

Postar um comentário