Google Analytics Alternative

Obesidade, tabagismo, falta de exercícios e enxaqueca em adolescentes.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dores de cabeça?
Mudanças no estilo de vida fazem significativa diferença.


 
Os adolescentes são mais propensos a ter dores de cabeça crônica ou enxaqueca quando estão acima do peso, fumam cigarros ou fazem pouco exercício físico, é o que mostra a pesquisa publicada na revista Neurology.

O estudo é o primeiro a examinar o impacto de fatores específicos de estilo de vida, como obesidade, sedentarismo e tabagismo, relata a pesquisa da Universidade de Oslo.
A pesquisa incluiu cerca de 6.000 estudantes na Noruega entre as idades de 13 e 18 anos, entrevistados sobre sua história recente dor de cabeça e demais fatores.

Aproximadamente um em cada cinco adolescentes (19%) disseram que eram fumantes, 16% estavam com sobrepeso e 31% relataram se exercitar menos duas vezes por semana.

Globalmente, cerca de um terço das meninas (36%) e uma quinta parte do sexo masculino (21%) relataram ter dores de cabeça recorrentes. Mais da metade (55%) de adolescentes com sobrepeso, sedentários e fumantes relataram recentes dores de cabeça frequentes, em comparação com um em cada quatro adolescentes com nenhum desses fatores.

Comparado adolescentes com peso normal, que fazem alguma atividade física, não-fumantes e adolescentes com sobrepeso e adolescentes que fumavam eram 40% e 50%, respectivamente, mais propensos a ter dores de cabeça frequentes. Exercitar-se menos de duas vezes por semana foi associado com um aumento de 20% a probabilidade de dores de cabeça frequentes.
Mudanças no estilo de vida fazem significativa diferença.

0 comentários:

Postar um comentário