Google Analytics Alternative

Câncer, inflamação e dieta.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A inflamação desempenha papel
na progressão dos diversos tipos de cânceres.
 Vivemos na maior parte do tempo longe da realidade do que é conviver com o câncer, embora você não necessite sair do lugar onde está e ver a cada dia novos casos.

Em função dos avanços da medicina, que sabemos que foram muitos no decorrer das décadas, a mamografia e teste de PSA são nossos aliados.

Diante de muitos estudos, hoje também podemos saber quais são os fatores desencadeantes para os diversos tipos de câncer: exposição excessiva os raios UV, fumo, excesso de gordura animal/saturada na dieta, substâncias química... Dentre todos os riscos, sabemos que a dieta é nossa aliada, quando bem planejada.

Na natureza estão presentes compostos ativos que em níveis adequados protegem o organismo contra os danos de radicais livres proporcionando nutrientes protetores: betacaronteno, vitamina A, vitamina E, vitamina C... Da forma forma em que as céluas reparam lesões, elas podem produzir a inflamação. No livro ANTICÂNCER (SERVAN-SCHREIBER, David, 2008), as principais influências sobre a inflamação estão bem expostas:

Fatores que agravam a inflamação:
- Dieta ocidental tradicional; Depressão e sentimento de impotência; Menos de 20 minutos de atividade física por dia; Fumaça de cigarro, poluição, poluentes domésticos.

Embora a inflamação desempenhe papel na progressão dos diversos tipos de cânceres. Podemos agir a fim de minizar tais efeitos. O que você está fazendo por você? E por aqueles que você quer ver bem?
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário