Google Analytics Alternative

Antioxidantes e muito sabor!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Especiarias e ervas como cravo,
canela, sálvia, orégano, manjericão,
manjerona, alecrim, coentro, endro,
hortelã, tomilho, salsa...
 Quer triplicar o valor nutricional e potencial de antioxidantes no seu dia?

Ervas e especiarias! Elas são relativamente baratas, agregam muitos nutrientes com baixa densidade calórca, e você pode até ter alguma em sua casa e não saber! Uma ótima maneira de incluir antioxidantes e substâncias antiinflamatórias no seu cardápio.

Especiarias e ervas como cravo, canela, sálvia, orégano, manjericão, manjerona, alecrim, coentro, endro, hortelã, tomilho, salsa... contêm níveis elevados de antioxidantes, conhecidos como fenóis. Os fenóis são absorvidos pelo organismo de forma diferente, possuindo distintos mecanismos de ação, por isso a regra primordial da variedade.

Canela e extratos de canela, por exemplo, estão relacionados a redução de açúcar no sangue. Ainda, ela retarda o esvaziamento gástrico e potencializa suas defesas com antioxidantes.
Ao invés de temperar a comida com muito sal, sugiro que você inclua ervas e especiarias para potencializar a qualidade de suas refeições. Além dos benefícios adicionais, o sabor fica muito mais acentuado. Tenho certeza que você possui alguma de sua preferência no armário!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário