Google Analytics Alternative

MODERAÇÃO de vinho associada a uma melhor função cognitiva.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

 Moderação de vinho foi associado
a um melhor desempenho em testes cognitivos.
 Aprecie com moderação. Nas últimas três décadas, a associação entre o consumo moderado de bebidas que contêm álcool e função cognitiva foi investigada em 68 estudos que compreendem 145.308 homens e mulheres de várias populações com diferentes padrões de consumo.

A maioria deles mostrando uma relação entre o consumo moderado de álcool, bebidas como o vinho, e uma melhor função cognitiva e redução do risco de demência.
Este estudo de Tromsø, na Noruega do Norte, envolvendo 5.033 indivíduos. Homens e mulheres, com idade média de 58 anos, que nunca sofreram de acidente vascular cerebral, foram acompanhados durante 7 anos, os quais foram passaram por uma série de testes para avaliar a função cognitiva.
Resultados: o consumo moderado de vinho foi associado a um melhor desempenho em testes cognitivos.
No vinho há antioxidantes, entre eles os polifenóis, que podem reduzir o risco de declínio cognitivo que ocorre com o envelhecimento.

O vinho tinto fornece proteção, que incluem sobre os efeitos da aterosclerose (endurecimento das artérias), menor coagulação (espessamento e coagulação do sangue), e redução da inflamação das paredes das artérias, melhorando o fluxo sanguíneo.

0 comentários:

Postar um comentário