Google Analytics Alternative

VOCÊ QUER SAÚDE?

domingo, 22 de agosto de 2010

 Nunca é tarde para começar,
mas se iniciar o quanto antes, melhor!
 Você quer manter-se saudável e não sabe por onde iniciar? Vá com calma e introduza novos hábitos aos poucos. Muito escuto falar: "Só agora que vi a importância disso!" Só agora sei que isso ou aquilo não me fará bem!" Não espere que com você aconteça o mesmo! Nunca é tarde para começar, mas se iniciar o quanto antes, melhor!

Mas não aposte somente no vinho no jantar, ou devorar barras de chocolate meio amargo para manter-se com saúde, se você está consumindo grandes quantidades de carne vermelha, frituras, doces e refrigerantes.
O estilo de vida e pequenas, mas significativas atitudes, vão fazer muito bem à você:
- Durma horas suficientes: o que é individual, entretando dormir de forma tranquila, de 7 a 8 horas por noite é indispensável. A privação de sono tem sido associada com hipertensão, intolerância à glicose, aumento de gordura corporal, que são fatores de risco para doença cardíaca.

- Bons momentos: se você está ligado (a) nas recentes pesquisas vai saber que manter bons laços (amigos, familia..) vão ajudar você a manter-se saudável, com tanto que essa relação seja equilibrada e lhe proporcione bons momentos.

- Incluir gorduras saudáveis: por um bom período escutamos de que as gorduras não fariam bem à você, pois bem, hoje sabemos que as gorduras insaturadas são essenciais à saúde. As boas gorduras estão relacionadas ao menor risco de doenças cardíacas. Não há razões para privar-se dar gorduras.

- Sol: expor-se de forma muito moderada em horários apropriados, sem esquecer do protetor solar, pode ser bom à você, ainda levantar seu humor. O sol é antidepressivo natural, você se mantém alerta e contribui a síntese de vitamina D, vitamina que reduz os riscos de câncer, doenças cardíacas, ósseas e neurológicas.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário