Google Analytics Alternative

MAXIMIZE seu metabolismo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Há maneiras de maximizar o seu metabolismo
o que inclui exercícios aeróbicos
para queimar mais calorias.
Quando você entender que cada caso é um caso, tudo fica mais fácil. Somente quando você observa o que ocorre com você, com seu "metabolismo", você pode realizar ajustes e manter-se de bem consigo mesmo!

O processo metabólico compreende um complexo envolvimento de hormônios e enzimas, que transformam os alimentos que você consume em combustível. Agora o nível de eficiência em que isso ocorre é muito relativo. E é isso que você deve perceber! Seu metabolismo é influenciado pela idade: o metabolismo desacelera cerca de 5% por década após os 40 anos. Sexo: homens normalmente queimam mais calorias em repouso do que as mulheres. Quantidade de massa magra corporal: quanto mais músculos você tem, maior a sua taxa metabólica. Mas, isso não quer dizer que você precisa ser um atleta!
Há maneiras de maximizar o seu metabolismo, que inclui exercícios aeróbicos para queimar mais calorias, a curto prazo, e treinamento de força para construir músculos, maximizando seu metabolismo, a longo prazo.

Sim, o músculo queima mais calorias do que gordura, mesmo em repouso, você ainda resiste aos exercícios? Acha que não vale a pena? Eu não diria o mesmo! E quanto aos alimentos? Estudos têm mostrado que pimenta e certos condimentos podem aumentar o metabolismo em cerca de 20%, mas não há estudos que comprovem realmente quanto tempo dura este aumento e que quantidade seja significativa.
Fique atento ao que você consome, potencialize seu metabolismo com os exercícios.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

Marcela at: 4 de agosto de 2010 às 14:21 disse...

GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LA PELO SEU BLOG! NOS INSPIRA A CUIDAR DA SAÚDE! OBRIGADA!
APROVEITO PARA PEDIR QUE EXPLICASSE SOBRE ALIMENTOS COMO FATOR DE AUMENTO DE LONGEVIDADE.
MAIS UMA VEZ OBRIGADA E PARABÉNS!

Postar um comentário