Google Analytics Alternative

E quanto aos OSSOS?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cuide de sua saúde óssea.
 Você pode estar destinado a perder peso, reduzir a quantidade de gordura corporal, querendo construir músculos, combater o envellhecimento.

Quantas matérias você pode ler com enfoque apenas na estética, mas quem lembra dos ossos? Você pode ter um enfraquecimento dos ossos e não saber por deixar de lembrar de sua saúde óssea. Independentemente da sua idade, lembre dos seus ossos. Cuide de sua saúde óssea.

Excesso de bebidas alcoólicas, excesso de peso, falta de exercícios físicos adequados e uma dieta deficiente em cálcio e demais nutrientes são os fatores de risco para osteopenia, desbaste ósseo e osteoporose, perda óssea. Você consome cálcio suficiente em sua dieta? Cerca de 99% do cálcio é armazenado nos seus ossos, o restante está nos tecidos moles e sangue. Você não deve pensar só em cálcio, mas o fato que em certos casos, nem a ingestão do mineral é suprida. Produtos lácteos são ricos em cálcio, bem como as nozes, os peixes, como a sardinha e verduras verde escuras como couve e brócolis.

E quanto a vitamina D? A vitamina D3 ou colecalciferol é fundamental para a absorção de cálcio e formação óssea. Já a ingestão de bebidas alcoólicas deve ser muito moderada, o álcool reduz a capacidade do corpo para converter vitamina D em sua forma ativa, também aumenta a excreção de magnésio e interfere com a produção de estrogênio e testosterona, hormônios que são essenciais à saúde óssea.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

LAURA at: 5 de agosto de 2010 às 14:44 disse...

PARABÉNS PELAS ALTERAÇÕES NO DESIGN DO SEU BLOG, ESTÁ CADA VEZ MAIS HARMÔNICO E ATARTIVO, ALÉM É CLARO DE MUITO EXPLICATIVO E ESCLARECEDOR.
ABRAÇOS.

Postar um comentário