Google Analytics Alternative

Extrato de Canela pode reduzir o risco de diabetes e doença cardíaca, sugere o estudo.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A canela é um potente condimento.
Um estudo conduzido pelo  Department of Agriculture (USDA), mostrou que o extrato de canela, que contém compostos antioxidantes, podem ajudar a reduzir os fatores de risco associados com a diabetes e doenças cardíacas.

O condimento promove uma resposta sobre o açúcar no sangue, melhorando o controle glicêmico, apenas meia colher de chá de canela por dia têm demostrado reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue, triglicérides, LDL em indivíduos com diabetes tipo 2.
Um total de 22 participantes obesos com pré-diabetes participaram do estudo experimental pr 12 semanas. Os voluntários foram divididos em dois grupos e receberam um placebo ou 250 miligramas de extrato de canela, duas vezes por dia junto com sua dieta habitual. O sangue foi coletado após jejum noturno, no início do estudo, após seis semanas, e após 12 semanas para medir as alterações na glicemia e antioxidantes.
O estudo demonstrou que o extrato de canela aumentou os níveis de antioxidantes (redução do estresse oxidativo) no sangue em cerca de 23%, ainda houve uma diminuição da glicemia de jejum. A canela é um potente condimento, pode ser aliada na dieta, entretanto, em relação à perda de peso, glicemia e outros fatores, mais estudos são necessários para comprovar sua eficiência a longo prazo.
Lembre-se nenhum condimento ou suplemento contribui à cura de doenças, e utilizar a canela ou qualquer outro recurso, sem modificações na dieta e estilo de vida seria insensato.
Fonte: ROUSSEL, Anne-Marie, et al. Antioxidant Effects of a Cinnamon Extract in People with Impaired Fasting Glucose That Are Overweight or Obese. Journal of the American College of Nutrition, Vol. 28, No. 1, 16-21 (2009).

0 comentários:

Postar um comentário