Google Analytics Alternative

Dieta hipoproteíca e comprometimento da função digestiva.

sábado, 7 de agosto de 2010

O agrave que uma dieta hipoproteíca pode causar ao organismo.
Mantenha uma dieta equilibrada.
 Uma pesquisa conduzida na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, mostrou que uma dieta pobre em proteínas pode provocar a atrofia dos neurônios do gânglio celíaco (parte do sistema nervoso simpático que inerva os neurônios da parede do intestino delgado) e redução no número destes neurônios.

Células nervosas que são responsáveis pelos movimentos peristálticos e controlam a absorção de nutrientes. Os resultados: 78% do gânglio celíaco e 24% dos seus neurônios sofreram atrofia e 63% de perda de células nervosas. A pesquisa foi realizada em ratas grávidas e seus filhotes.

Os resultados mostram o agrave que uma dieta hipoproteíca pode causar ao organismo, conforme a referência, pela primeira vez foi possível observar a redução do número de neurônios do gânglio celíaco, devido ao método usado no estudo: a estereologia estocástica. Que permitiu a análise de imagens e de partículas (individuais ou conectadas) não apenas em duas dimensões (2D), a partir do comprimento e largura, mas também considerando a profundidade (3D) e (4D), o tempo.

1 comentários:

Cleusa at: 7 de agosto de 2010 às 11:14 disse...

Olá Greice!
Acompanho sempre seu blog e cada vez me surpreendo mais.
Agora descobri qe neurônios não estão somente localizados no cérebro.
Gostaria que esplanasse melhor sobre isso.
Agradeço desde já!
Abraços e PARABÉNS!

Postar um comentário