Google Analytics Alternative

Radicais livres, envelhecimento e dieta.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Que tal encarar a dieta
não somente como meio para conquistar um peso ideal?
 Todos os dias, sim todos os dias, a todo o momento, estamos expostos aos radicais livres, e o que eu sugiro é que incluir ferramentas para minimizar sua ação.

Embora um estilo de vida mais adequado corresponda a cerca de 70% contra os processos do envelhecimento, seja qual for o seu estilo de vida, fatores como fumo, exposição excessiva aos raios UV, poluição, produtos químicos, ingestão de alimentos altamente processados, gordurosos, ricos em açúcares por mínimas porções, desencadeiam a produção dos radicais livres.

De que adianta alimentos processados, com longa data de validade, rico em açúcares simples e gorduras modificadas, mas enriquecidos de vitaminas e minerais? Muitas delas, por sinal, encontradas facilmente em poucas porções de certos alimentos.
Estudos mostram que doenças crônicas degenerativas, que incluem câncer, diabetes, artrite, esclerose, parkinson... resultam de cascatas de inflamação, estresse oxidativo, produção excessiva de radicais livres; e a preocupaão surge quando os radicais livres atacam as células do corpo que são saudáveis e causam lesões no DNA.

Sabemos que hoje é baixo os valores destinados realmente a prevenção de doenças. Mas, que tal encarar a dieta não somente como meio para conquistar um peso ideal? Mas para prevenir doenças e envelher com saúde. 
Temos como exemplo, sempre muito bem citado, a dieta Mediterrânea, composta por ômega 3 (peixes), resveratrol (uva e vinho), vegetais frescos, livre de agrotóxicos são ricos em antioxidantes. Muitas ferramentas podem ser utilizadas para você minizar os radicais livres e evitar doenças, convido você a inclui-las em sua vida!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário