Google Analytics Alternative

Compulsão alimentar pode contribuir a longo prazo em aumentar a gordura corporal.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mesmo o curto período de ingestão excessiva
e falta de exercícios
podem potencialmente alterar a fisiologia de uma pessoa,
o que torna mais difícil de perder e manter o peso posteriormente.
 Pequenos momentos de bula parece ter um efeito a longo prazo sobre o peso corporal.

Indivíduos que consumiram grande quantidade de comida durante 4 semanas e fizeram pouco exercício ganharam em média de 6,4 kg de peso.
Dois anos depois, os sinais de aumento da gordura corporal eram ainda aparentes, conforme o estudo da Universidade de Linkoping. Os pesquisadores estudaram um grupo de 18 adultos com idade média de 26 anos.
Os participantes tiveram sua atividade física limitada a 5.000 passos por dia, considerado como equivalente a uma vida sedentária. Seis meses após aumentar a sua ingestão de alimentos altamente energéticos em 70%, os indivíduos tinham perdido a maior parte do ganho de peso, cerca de 5 kg. No entanto, doze meses depois o peso corporal aumentou em 1,5 kg.

O estudo também constatou um aumento na massa de gordura de 1,4 kg, e após 2 anos e meio, o aumento médio no peso corporal foi 3,1 kg. O estudo sugere que mesmo um curto período de ingestão excessiva e falta de exercícios podem potencialmente alterar a fisiologia de uma pessoa, o que torna mais difícil de perder e manter o peso posteriormente.
Consumir grande densidade calórica em curto período e descontar nos exercícios físicos ou mesmo iniciar uma nova dieta na segunda-feira, sempre me pareceu não ser nada agradável!
O estudo foi publicado na revista Nutrition and Metabolism.

0 comentários:

Postar um comentário