Google Analytics Alternative

PLANEJE!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Seja mais criterioso nos alimentos que escolhe!

 Seu cardápio não pode ser restrito à um ou outro alimento saudável, funcional, nutritivo... certo?

Seu cardápio diário deve ser encarada como um todo. As pessoas dizem: "O que vou comer no almoço?" No jantar?", poucos planejam seu cardápio com antecedência. Planejar fará significativa diferença!
Pode apostar que sim. Você correrá menos riscos de ser atraído somente pelo bom cheiro da comida ou pela boa aparência de uma lasanha.

Desculpe-me dizer, mas a falta de planejamento o obriga sempre a fazer as coisas às presas, em muitas das vezes, sem pensar. Não ter tempo para planejar suas refeições não é desculpa. Pense em saúde à longo prazo. As boas escolhas que fizer agora, neste momento, irão refletir em ótima disposição e energia amanhã.
Afaste-se de embutidos como salsichas, salames... O nitrato e nitritos nelas contidos podem causar a formação de nitrosaminas, potencialmente cancerígena.
Você pode estar cercado de gorduras hidrogenadas, açúcares refinados, alimentos densamente calóricos, todos pró-inflamatórios, que contribuem ao armazenamento de gordura corporal. Seja mais criterioso nos alimentos que escolhe!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário