Google Analytics Alternative

Obesidade e estilo de vida no ambiente de trabalho.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Menos produtividade, menor desempenho, menos criatividade
estão atribuídas ao que você faz por si mesmo. Mudanças
no estilo de vida e bem-estar, nutrição otimizada são
de indiscutível importância dentro do ambiente de trabalho.
A saúde e bem-estar exerce influência direta no trabalho.

Fumar, dieta em desequilíbro e sedentarismo pode deixá-lo menos produtivos no trabalho, mostra nova pesquisa holandesa, que teve publicação na Occupational and Environmental Medicine. 

Mais do que 10% das faltas por doenças e perda de produtividade no trabalho pode estar atribuída ao estilo de vida e obesidade. Foram analisadas cerca de 10.600 indivíduos, entre 2005 e 2009, em 49 empresas na Holanda.

Os investigadores descobriram que 56% dos indivíduos já tinham tirado pelo menos um dia de licença no ano anterior em decorrência de problemas de saúde.
Obesidade, fumo, sedentarismo e hábitos alimentares farto, mas pobre em nutrientes, foram fatores contribuintes para cerca de 10% das ocorrências por motivos de doença.
Em particular, obesos eram 66% mais propensos à licenças por 10 a 24 dias por problemas de saúde, do que os trabalhadores de peso normal e cerca de 55% para 25 dias ou mais. Já, fumar, contribui com 30% mais de 10 a 24 dias por causa da saúde debilitada.
Entre os trabalhadores obesos, 83% disseram terem tido pelo menos uma doença, em comparação com 75% dos trabalhadores com sobrepeso e 69% dos homens e mulheres com peso normal.
Menos produtividade, menor desempenho, menos criatividade estão atribuídas ao que você faz por si mesmo. Mudanças no estilo de vida e bem-estar, nutrição otimizada são de indiscutível importância dentro do ambiente de trabalho.
Fonte: Suzan J W Robroek, Tilja I J van den Berg, Jan F Plat, Alex Burdorf. The role of obesity and lifestyle behaviours in a productive workforce. Occup Environ Med. Set, 2010.

0 comentários:

Postar um comentário