Google Analytics Alternative

Falsos anabolizantes causam graves problemas à saúde.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Músculos bem definidos? Saúde?
A imagem ao lado está muito distante do que vêm ocorrendo.
Músculos bem definidos? Saúde? A imagem ao lado está muito distante do que vêm ocorrendo.

A mídia recentemente mostrou o drama de adolescentes e jovens que querem um corpo perfeito. Está aumentando no Brasil todo e, principalmente, no Nordeste o uso de falsos anabolizantes, que podem causar problemas graves de saúde. E apareceu outra ameaça: óleo mineral, que os jovens injetam direto no braço. Isso pode causar até amputações.

As histórias são parecidas. Eles são jovens e querem ficar fortes, sarados, em pouco tempo. Não têm informação nem dinheiro. De repente, um amigo, ou conhecido ou mesmo o instrutor da academia do bairro revela uma receita que parece ser milagrosa. Começa o envolvimento com os falsos anabolizantes e as consequências que vão durar para o resto da vida. Cicatrizes, deformidades, mutilações são resultados de aplicações de substâncias que prejudicam a saúde e são impróprias para o consumo humano.

O efeito mais comum é que o óleo injetado se infiltra entre os músculos ou se acumula, formando um abscesso, uma espécie de bolsa entre os feixes musculares. A presença dessa substância gera um processo inflamatório, que depois se transforma em uma infecção. Isso provoca a destruição do tecido muscular, a necrose. A utilização intramuscular causa vários problemas, desde fibrose com perda de mobilidade do segmento muscular até quadro de infecção grave. Pode chegar à amputação até quadro de óbito.
Um estudo do Conselho Regional de Educação Física na Paraíba revela um dado alarmante: 11% dos frequentadores de academia que foram entrevistados usam óleo mineral e vitaminas para animais.
Os suplementos alimentares são complementos da dieta, e quando utilizados devem ser seguidos de orientações e casos específicos para o uso, são uma parte da dieta de construção muscular, não o todo.

A nutrição em equilíbrio proporciona saúde, bem-estar e estética corporal. Mas lembre-se a busca incessante ao corpo perfeito torna-se doença, promovendo prejuízos à médio e longo prazo. Busque saúde em primeiro plano! Busque orientações quanto à dieta antes de realizar qualquer ato em seu corpo!
Suplementos de alto custo, embalagens atrativas, resultados duvidosos, fique atento!

0 comentários:

Postar um comentário