Google Analytics Alternative

Dieta DASH pode ajudar a proteger contra pedras nos rins.

domingo, 19 de setembro de 2010

O consumo de uma dieta DASH
está associado a uma diminuição
no risco de pedra nos rins.
A Abordagem Dietética para Hipertensão Arterial (DASH), pode ajudar a proteger contra pedras nos rins, de acordo com os resultados divulgados no Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia.

A dieta DASH, rica em frutas e legumes, moderada em produtos lácteos com baixo teor de gordura e baixo teor em proteína animal, representa um meio de prevenção de pedra nos rins.
O consumo de frutas e legumes aumenta o citrato urinário, importante inibidor da formação de cálculos de cálcio, e com uma dieta adequada em cálcio, mas pobres em proteína animal e sódio o risco de recorrência de pedras de oxalato de cálcio em 51%, afirmam os pesquisadores.
Embora o oxalato de cálcio é um dos fatores formadores de pedras, a recomendação é evitar o consumo de alguns alimentos com quantidades elevadas em oxalato, como espinafre e amêndoas.
Fonte: Eric N. Taylor, Meir J. Stampfer, David B. Mount, and Gary C. Curhan. DASH-Style Diet and 24-Hour Urine Composition. Clinical Journal of the American Society Nephrology, agosto, 2010.

0 comentários:

Postar um comentário