Google Analytics Alternative

Desenvolvimento infantil.

domingo, 5 de setembro de 2010

Quer saúde ao seu filho?
 Crescimento, desenvolvimento e peso são fatores essenciais às crianças e adolescentes.

Hoje sabemos que crianças "gordinhas" não supõe-se criança "saudável".
Acompanhar o crescimento, peso, perímetro cefálico e índice de massa corporal são ferramentas valiosas. Mas fique ciente de que o gráfico de crescimento merece destaque, em muitos casos, o crescimento fica mais evidente em idade mais avançada, quando estaciona, olhando-se somente ao peso.
O crescimento revela um desenvolvimento saudável. Quer saúde ao seu filho? Toda gestante deve manter um peso adequado até o final e gestação, ganho de peso excessivo durante a gravidez aumenta o peso do bebê ao nascer, mesmo de forma inconclusiva, contribui ao sobrepeso durante a infância.
A amamentação deve ser suficiente, com aleitamento exclusivo até os seis meses de idade, isenta de sucos, papinhas...
E quanto a dieta? Vamos falar das gorduras. As gorduras devem estar adequadamente no cardápio para manter o crescimento e formação da bainha de mielina, isolamente do sistema nervoso central, garantindo que os impulsos nervosos sejam transmitidos de forma eficiente, ainda é essencial à produção de hormônios, absorção de vitaminas lipossolúveis... Nada de excessos ou falta. O ômega 3 protege fornece proteção contra as alergias, contribuindo ao desenvolvimento infantil, mostrando-se positivo em casos de déficit de atenção e hiperatividade.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário