Google Analytics Alternative

EMAGRECIMENTO.

domingo, 12 de setembro de 2010

Metabolismo basal ou taxa metabólica basal
é a quantidade calórica que o corpo utiliza em repouso,
para o funcionamento de todos os órgãos.
A forma como fomos impulsionados pelos alimentos durante à infância, a educação alimentar que recebemos, os alimentos que compunham à mesa, a auto-estima que foi estabelecida, assim como a identificação com familiares obesos contribuem ou não à obesidade.

O corpo é moldado a partir de nosso conteúdo mental. Pense em manter o cuidado com o corpo que isso que você fará, pense em deixar sua saúde de lado que é isso que você fará. Os processos cerebrais regulam as funções corporais. Procure eliminar padrões de pensamentos e ções negativos que provêm desde à infância.
O equilíbrio entre os macronutrientes da dieta, proteínas, carboidratos e gorduras é o que fornece saúde e afasta-nos do sobrepeso/obesidade.
A falta de planejamento das refeições, o estresse, a ansiedade, podem provocar compulsão por carboidratos simples e alimentos densamente calóricos.

O processo de emagrecimento consiste em eliminação de massa gordura, subsituindo-a por tecido muscular. Uma junção de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, equilíbrio entre os macronutrientes, mantendo um consumo calórico adequado. Os benefícios do aumento da massa muscular não estão restritos somente ao sexo masculino. Adultos devem manter um percentual adequado de tecido muscular. O tecido muscular contribui ao metabolismo mais ativo, gastanto mais energia, mesmo em repouso. Então, se aumen­tarmos a massa muscular a um indivíduo, ele passa a gastar mais calorias em repouso, mantendo o metabolismo basal mais elevado.

Tenho certeza que você não precisa de incentivos para começar. Cuidar do corpo é cultivar seu maior patrimônio!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário