Google Analytics Alternative

O que estudo revela para crianças que não dormem dez horas por noite.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais fome, menos saciedade,
mais ansiedade e busca por alimentos
mais calóricos ao longo do dia.
 Pesquisadores das Universidades de Washington e da Califórnia analisaram os hábitos de sono de quase 1.000 crianças menores de cinco anos de idade.

O estudo foi publicado no American journal the Archives of Paediatrics and Adolescent. Os casos de obesidade infantil dobrados nos últimos anos. Uma boa noite de sono nos primeiros anos de vida poderia ser crucial na prevenção de uma criança se tornar obesa, dizem os pesquisadores.
Os bebês, as crianças e os pré-escolares que dormem menos de dez horas por noite possuem maior probabilidade, cerca de 2 vezes mais, de ter excesso de peso cinco anos depois, risco também para o obesidade. Privação de sono causa desequilíbrios nos hormônios que controlam o apetite. Mais fome, menos saciedade, mais ansiedade e busca por alimentos mais calóricos ao longo do dia.

Falta de sono, será um dos fatores dos ataques de bula e aumento da obesidade? Fica evidente de que horas adequadas de sono nas diferentes fases da vida é crucial à saúde e manutenção do peso saudável. A rotina pode desviar do caminho de boas horas de sono. Tens ajustado as horas em que seu filho dorme todas as noite?

0 comentários:

Postar um comentário