Google Analytics Alternative

Alimentos podem proteger o cérebro contra o envelhecimento, sugere nova pesquisa.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As cores variadas no cardápio
enriquecem com potentes antioxidantes.
Consuma frutos inteiros e proteja-se contra o envelhecimento.

Cientistas relataram a primeira evidência de que comer amoras, morangos e açai pode ajudar o cérebro a ficar envelhecimento saudável em uma maneira até então desconhecida.

Entre os fatores envolvidos no envelhecimento está a redução na habilidade do corpo de se proteger contra a inflamação e estresse oxidativo, o que predispões às doenças cerebrais degenerativas, doenças cardíacas, câncer... assim, proteja-se com os alimentos.

Os compostos naturais chamados polifenóis encontrados em frutas, legumes e nozes possuem efeitos antioxidantes e antiinflamatórios que podem proteger contra o declínio associado à idade.

Entre os fatores relacionados ao envelhecimento está a redução no processo natural do cérebro de limpeza. Células chamadas microglia fazem esse trabalho de "limpeza", em um processo chamado autofagia, elas removem e reciclam substâncias impróprias, proteínas, que poderiam interferir no funcionamento cerebral. Entretanto, com o envelhecimento, a microglia deixar de fazer o seu trabalho com exatidão, e detritos acumulam-se. Também pode acontecer uma super ativação da microglia com a consequente lesão de células cerebrais saudáveis.
Os polifenóis que encontramos em frutos, legumes, hortaliças, leguminosas possuem um efeito de emergência, restaurando a função normal de limpeza.

0 comentários:

Postar um comentário