Google Analytics Alternative

LDL alto, HDL baixo?

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Níveis de LDL colesterol nas alturas e níveis de HDL baixos?
 Vamos falar somente em colesterol, não em suas complicações quando elevado!

Níveis de LDL colesterol nas alturas e níveis de HDL baixos é uma situação comum à muitos pacientes.

Ocorre com você também? O que pode lhe auxiliar?

Emagrecimento, pacientes que eliminam cerca de 10%, ou mais, do peso corporal, já mostra-se positivo na redução do LDL, além do mais, buscar melhor hábitos alimentares por si só já trazem seus benefícios. Matenha percentuais adequados na dieta de macronutrientes, controlando a ingestão calórica total. Sugiro que acrescente boas gorduras à sua dieta.

Limite gorduras saturadas e gorduras trans: Como está sendo sua dieta nos últimos tempos? Grandes porções de carne bovinas, bacon, frituras, linguiças estão no cardápio? Faça uma análise, gorduras saturadas principalmente encontradas em alimentos como carne bovina, manteiga, creme de leite devem ser evitar a fim de manter níveis adequados de colesterol sanguíneo. Bem como evitar as gorduras trans, formados durante o processo de hidrogenação de margarina, óleos...

Exercícios físicos: Atividades aeróbicas de moderada intensidade, mesmo que ligeiramente, podem aumentar o HDL. Pense também em reduzir o percentual de gordura corporal total, o que surtirá benefícios não somente aos níveis de colesterol, como à sua saúde global.

Limite as bebidas alcóolicas: Ingestão de bebidas alcóolicas podem reduzir o HDL, além de contribuir à danos ao fígado, elevação dos níveis de triglicérides...

5º A ingestão moderada ou alta de fitoesteróis alimentares alteram favoravelmente o metabolismo do colesterol do corpo, é o que diz um recente estudo. Os fitoesteróis são compostos, como o colesterol, que são encontrados além de óleos vegetais comuns, no gérmen de trigo, oleaginosas como nozes e amendoim, semente de linho, azeitona... Conforme as referências, 44 esteróis vegetais foram identificados e os mais abundantes são: beta-sitosterol, campesterol e estigmasterol.

O que merece muita atenção são o estado nutricional e dieta alimentar infantil que muito vêm contribuindo ao aumento do colesterol. Dê bons exemplos aos seus filhos! Saúde em desequilíbrio reflete em doenças a longo prazo!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário