Google Analytics Alternative

Hipertensão Arterial, previna-se.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

LEIA Potássio e redução da pressão arterial.
http://bit.ly/adgA12

A hipertensão é o fator de risco mais significante para doenças cardíacas, ela é muito conhecida por não ter sintomas, por isso você precisa medir seus niveis, sempre que possível.

Talvez você já tenha lido outras postagens minha falando sobre Hipertensão, mas tenho certeza que não teria porque eu não ser enfática em uma doença muito relevante, como também evitável. Hoje, você dispõe de uma série de meios para obter as informações que deseja, não será por falta de dados que você não cuidará da saúde!

O bloqueios na passagem de sangue, a formação de coágulos significam que uma menor quantidade de sangue poderá suprir os órgãos. O que pode provocar um derrame, ataque cardíaco, insuficiência renal, insuficiência cardíaca.
Mesmo se você costuma aferir sua pressão e ela está dentro de valores normais (inferior a 120 mm Hg sistólica e inferior a 80 mm diastólica Hg, a pressão sistólica ocorre quando o coração se contrai e a diastólica ocorre quando o coração relaxa), você deve focar à prevenção, as modificações do estilo de vida proporcionam isso. 

Além de restrição ao álcool e fumo, controle as gorduras da dieta, introduza gorduras saudáveis, monitore seu peso. Enfatizando o controle de sódio e o aporte adequado de potássio e magnésio. Pesquisas demonstram de que uma diminuição nas quantidades de potássio podem ser uma das causas à hipertensão.
Movimente-se e que tal controlar o estresse?

0 comentários:

Postar um comentário