Google Analytics Alternative

Menopausa e doenças cardíacas.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O declínio dos hormônios
contribuem ao risco cariovascular.
 Qual é a relação entre a menopausa e doença cardíaca?

Os estudos mostram para doenças cardiovasculares em mulheres, o declínio dos hormônios contribuem ao risco cariovascular, se intensifica drasticamente durante a menopausa. A idade para a menopausa é relativa para cada mulher.

Se a manutenção do peso pode parecer difícil quando acontecem alterações hormonais, saiba que o aumento de peso é um agravante à saúde cardiovascular na menopausa.

Aumento de peso que contribui à hipertensão arterial, diabetes, colesterol e triglicerídes elevados, fatores que aumentam o risco para complicações cardíacas. Fique alerta caso tenha sintomas como fadiga, náuseas, dispnéia, dor no peito e desconforto geral.
Ingestão equilibrada em macronutrientes, calorias, inclusão de substâncias funcionais farão muito bem à você! A ingestão regular de ômega 3, o qual inclui EPA e DHA, mostra-se muito efetiva (busque orientação para dosagem correta em casos de suplementação).
O ômega 3 também está ligado a melhora de desordens de humor, hiperlipidemias, processos inflamatórios, imunológicos, já que o óleo de peixe possui efeitos antiinflamatórios, antitrombótico, antiaterogênico...

0 comentários:

Postar um comentário