Google Analytics Alternative

Dia Nacional do Idoso. Prepare-se para um envelhecimento saudável.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Busque envelher com saúde e disposição.
A Nutrição Otimizada está disponível para isso.

Sedentarismo, fumo, estresse emocional, obesidade, já sabemos que o estilo de vida que você escolhe correspondem por mais de 70% de sua longevidade! As repercussão destes processos será distinto de pessoa para pessoa, cada indivíduo irá envelhecer em de forma e velocidade diferentes.

Os radicais de oxigênio (radicais livres) e o superóxido são produzidos de forma continua e possuem um papel importante nas reações que ocorrem no organismo, em níveis adequados são essenciais, como por exemplos na produção de prostaglandinas, combatendo vírus e bactérias... No entanto, em quantidades excessivas são responsável aos processos patológicos, podendo destruir membranas celulares, como o DNA. O stress oxidativo e a inflamação são fatores de risco as doenças degenerativas crônicas crescentes na população como o diabetes, doenças cardíacas, câncer, além do envelhecimento precoce.
Os compostos naturais chamados polifenóis encontrados em frutas, legumes, possuem efeitos antioxidantes e antiinflamatórios que podem proteger contra o declínio associado à idade. Lhe pergunto, como está sua alimentação?
Atribuio aqui a vitamina D, além de seus efeitos mais do que conhecidos da vitamina D sobre os ossos, a vitamina mostra-se sua função como imunorreguladora, estimulando o sistema imune, reduzindo o processo inflamatório.
E mais, o DHA (ácido docosahexaenóico) está entre a gordura mais fundamental aos funcionamento de células nervosas. O DHA está associado à melhora na função cognitiva e doenças neurodegenerativas como Alzheimer.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário