As taxas de obesidade estão aumentando entre os americanos. Maior ingestão de açúcares, como futose, sedentarismo, baixa qualidade do sono... |
Os índices da obesidade estão aumentando entre os americanos, existem fatores distintos que contribuem à este aumento, como falta de exercício físico, estresse emocional, falta de sono (ou sono de baixa qualidade), desequilírio na microbiota intestinal, alta ingestão de carboidratos simples como a frutose e sacarose.
Estudo recentes vêm demonstrando a relação existente entre o consumo de frutose e aumento do ácido úrico, sendo um dos principais contribuintes à obesidade e suas complicações.
Estatísticas para 2020: 75% dos americanos serão obesos, a doença cardíaca está entre às principais causas de morte nos Estados Unidos. dado preocupante, mas o que revela-se com a epidemia da obesidade:
- As pessoas que estão com sobrepeso/obesidade poderão viver de 2 a 5 anos menos do que as pessoas que têm peso ideal, somando a redução na qualidade de vida e gastos com medicação.
- Obesos mórbidos podem viver de 8 a 10 anos menos do que indivíduos com peso normal.
- A obesidade acaba surtindo efeitos negativos no psicológico o emocional do indivíduo.
Gula, maior oferta e custo mais baixo da comida são fatores relevantes. A resistência à insulina está entre às causas da obesidade e número elevado de doenças. A resistência à insulina também está diretamente ligada à inflamação. Estando a inflamação crônica relacionada às doenças crônicas, como doenças cardíacas, dislipidemias, diabetes.
Por Greice Caroline Baggio.
0 comentários:
Postar um comentário