Google Analytics Alternative

O que revela a epidemia da obesidade.

domingo, 26 de setembro de 2010

As taxas de obesidade estão aumentando
entre os americanos.
Maior ingestão de açúcares, como futose,
sedentarismo, baixa qualidade do sono...

Os índices da obesidade estão aumentando entre os americanos, existem fatores distintos que contribuem à este aumento, como falta de exercício físico, estresse emocional, falta de sono (ou sono de baixa qualidade), desequilírio na microbiota intestinal, alta ingestão de carboidratos simples como a frutose e sacarose.

Estudo recentes vêm demonstrando a relação existente entre o consumo de frutose e aumento do ácido úrico, sendo um dos principais contribuintes à obesidade e suas complicações.

Estatísticas para 2020: 75% dos americanos serão obesos, a doença cardíaca está entre às principais causas de morte nos Estados Unidos. dado preocupante, mas o que revela-se com a epidemia da obesidade:
- As pessoas que estão com sobrepeso/obesidade poderão viver de 2 a 5 anos menos do que as pessoas que têm peso ideal, somando a redução na qualidade de vida e gastos com medicação.
- Obesos mórbidos podem viver de 8 a 10 anos menos do que indivíduos com peso normal.
- A obesidade acaba surtindo efeitos negativos no psicológico o emocional do indivíduo.

Gula, maior oferta e custo mais baixo da comida são fatores relevantes. A resistência à insulina está entre às causas da obesidade e número elevado de doenças. A resistência à insulina também está diretamente ligada à inflamação. Estando a inflamação crônica relacionada às doenças crônicas, como doenças cardíacas, dislipidemias, diabetes.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário