Google Analytics Alternative

Nutrição aos cabelos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O organismo deve estar em equilíbrio
para manter pele, unhas e cabelos em ótima aparência.
 Os cabelos estão expostos à agressores externos o que contribui para que os fios fiquem danificados, quebradiços, suscetível à queda e crescimento lentificado.

Mudanças hormonais e stress agravam a perda, crescimento e aparência capilar. Proporcionar nutrientes ao organismo para não prejudicar e deixar os fios em boas condições é uma peça chave. Dietas restritivas, receitas milagrosas, focando-se apenas no valor calórico ou em alimentos isolados contribuem às deficiências.

O ingrediente principal do cabelo é a queratina. Aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais também são fundamentais, incluindo vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina E, cálcio, ferro, zinco, cobre e iodo. Os fios necessitam de bons antioxidantes.
Deficiências que afetam diretamente o crescimento dos cabelos podem estar relacionadas com a vitamina C, biotina, vitamina B6 e vitamina B12.

A nutrição contendo carboidratos refinados, baixa ingestão de verduras, frutos, pobre em gorduras insaturadas, baixa variedade, baixa ingestão hídrica, em desequilíbrio entre os grupos alimentares não contribuem à bons fios. O organismo deve estar em equilíbrio para manter pele, unhas e cabelos em ótima aparência.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário