Google Analytics Alternative

Potássio e redução da pressão arterial.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aumentar o consumo de alimentos fontes de potássio,
são maneiras de manter a pressão sanguínea
em valores normais.
 O risco de desenvolver doenças cardiovasculares aumenta com o aumento da pressão arterial.

Equilíbrio Nutricional e estilo de vida desempenham papel chave no controle da pressão arterial, já que eleva-se com a idade. Alta ingestão de sódio e baixa ingestão de potássio produz efeitos sobre a pressão arterial, contribuindo à sua elevação. Assim, reduzir o consumo de sódio, a Organização Mundial de Saúde recomenda níveis de consumo de sal de 5 g (cerca de uma colher de chá) por dia, no entanto, a ingestão de sal na dieta na maioria dos países ocidentais está perto de 10g por dia, e aumentar o consumo de alimentos fontes de potássio, são maneiras de manter a pressão sanguínea em valores normais.
A maior parte do sal vêm daqueles adicionado às refeições, somando-se aos encontrados em alimentos processados, como pães, congelados, sopas e molhos prontos... aliás, dê uma olhadinha nos rótulos para analisar a quantidade de sal que há nestes alimentos.
Aumentar a ingestão de potássio se dá incluindo leguminosas, legumes e frutas no cardápio.
As conclusões vieram da Universidade de Wageningen e a investigação sobre o consumo de potássio em 21 países, o artigo foi publicado no Archives of Internal Medicine.

0 comentários:

Postar um comentário