Google Analytics Alternative

Bisfenol A

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BPA é um composto químico em boa parte dos produtos,
utilizado em embalagens de alimentos e bebidas.
 Bisfenol A ou BPA é um composto químico em boa parte dos produtos, utilizado em embalagens de alimentos e bebidas, A Food and Drug Administration tem procurado investigar seus potenciais efeitos colaterais.

BPA tornou-se conhecido alguns anos atrás, quando milhares de mamadeiras de plástico contendo a substância química foi suspensa. Potencial cancerígeno? Essa é a preocupação, BPA é considerado um poluente, facilmente encontrado na urina humana. Estudos recentes em animais mostram o BPA associado à obesidade, infertilidade, resistência à insulina.

Statistics Canada, agosto de 2010, encontrou dados onde 91% dos canadenses possuiam níveis detectáveis de BPA no organismo. Ainda, em 93% dos americanos com 6 anos ou mais, e 99% de alemães entre 3 a 14 anos de idade.
O conselho: Use o vidro, aço inoxidável ou recipientes de porcelana, especialmente para alimentos ou líquidos quentes ou mesmo embalgens plástica que são insentas de BPA. A maioria dos produtos enlatados como refrigerante, garrafas plásticas, mamadeiras contêm a substância. Procure consumir boa parcela de alimentos frescos. Menos industrializados, menos embalagens, mais saúde.

0 comentários:

Postar um comentário