Google Analytics Alternative

Multivitaminas e ataques cardíacos entre mulheres.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Multivitaminicas protegem contra doenças?

Os estudos com o uso de multivitaminas são conflitantes, especialmente em patologias específicas, mas este estudo envolvendo cerca de 31.671 mulheres, concluiu que o uso de multivitaminas podem prevenir ataques cardíacos.

Comparadando mulheres que não incluiam nenhum suplemento e aquelas com o uso diário de multivitaminas durante 10 anos, a incidência de infarto do miocárdio (ataque cardíaco), pelo menos entre as mulheres que não tinham histórico de doença cardiovascular (DCV) no início do estudo, foi reduzida.

Os benefícios não foram semelhantes para as mulheres que tinham histórico de DCV, mas entre aquelas sem história de DCV, o uso de multivitaminas reduziu o risco de ataque cardíaco em 27%, e multivitaminas associadas com outros suplementos, reduziu o risco de ataque cardíaco em 30%.
Sabemos, que muitos dos casos ao verificar o consumo diário de um indivíduo as quantidades mínimas de vitaminas e minerais não são atingidas. Qualificar o cardápio está entre uma das abordagem. Existem muitas marcas de multivitaminas  à venda. Antes de realizar qualquer abordagem em sua dieta, consulte orientações sensatas.

As multivitaminas/multivitamínicos são estimadas em geral para conter próximo do recomendado para as vitaminas A, C, D e E, tiamina, riboflavina, vitamina B6, vitamina B12 e ácido fólico... São necessários maiores estudos, principalmente para o uso entre mulheres com doenças cardiovasculares. O estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Níveis baixos de vitaminas do complexo B estão associadas à doença cardíaca, bem como níveis altos de homocisteína no sangue.

0 comentários:

Postar um comentário