Google Analytics Alternative

Diabetes, desvendando para o equilíbrio.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ainda, vejo uma preocupação desnecessária de pacientes: "O que vou comer?"
Você que é diabético sabe que isso não o impede de desfrutar de uma refeição agradável e variada.

Ainda, vejo uma preocupação desnecessária de pacientes: "O que vou comer?"
Você deve procurar entender o que é um carboidrato, uma proteína, uma gordura... e obter leves noções de como tudo isso afetaria sua glicemia. Compreender é o passo chave para que você possa colocar alimentos no cardápio sem se preocupar.

Para você ter uma ideia, os alimentos que contêm carboidratos aumentam a glicose no sangue. Você deverá manter um controle de porções adequadas de carboidratos para evitar picos de glicemia sanguínea.

Entre os alimentos há vários tipos de carboidrato. Mas saiba que manter um consumo adequado de fibras vão contribuir muito com seu controle glicêmico.
Outro ponto importante é o índice glicêmico ou IG, nada mais é do que a medida como um alimento que contenha carboidrato eleva a glicose no sangue. Você pode também planejar suas refeições pelo IG, escolhendo os que possuem um baixo ou médio IG ou mesmo uma combinação entre eles. Entretanto, muitos alimentos saudáveis possuem um IG mais elevado do que outros menos saudáveis.

Lembre-se o mais importante é seguir um plano de refeições adaptado conforme as suas preferências e estilo de vida mantendo sua glicemia e controle do peso. O que você consome ou deixar de consumir afeta sua glicemia, busque irfomações e planeje sua refeição. Além do equilíbrio nutricional, é essencial adequar os medicamentos orais, caso necessite, e a prática de exercícios físicos.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário