Google Analytics Alternative

Qualidade do sono.

sábado, 4 de setembro de 2010

Você sabia que certos alimentos prejudicam o sono?
Acredito que sim, mas você tem os evitado?

Mais importante do que horas de sono é a qualidade deste sono.

O sono passa por distintos estágios durante a noite. Muitos dissem que sofrem de insônia, realizam tratamento medicamentoso para poder dormir e acham isso natural? Como!
A falta de um sono reparador e profundo pode contribuir para ativação dos sistema imune.
Citocinas do sistema imune afetam a qualidade do seu sono; e não somente as últimas tarefas antes do sono, a posição na cama, como também o que você consome pode lhe auxiliar a dormir tranquilamente, como pode lhe prejudicar.
Que alimentos podem ajudá-lo a ter um sono com qualidade? Alimentos que contêm triptofano que incluem banana, aveia e mel podem ser bons à você. Escolha uma leve refeição e chás tranquilzantes. Já, alimentos ricos em gorduras não só contribuem ao aumento do peso, como também podem prejudicar o sono. E quanto as proteínas? Alimentos ricos em proteínas são mais lenta e difícil digestão.
Você sabia que certos alimentos prejudicam o sono? Acredito que sim, mas você tem os evitado?

Não é nenhuma novidade de que uma xícara de café a noite pode atrapalhar o sono, mesmo o consumo moderado. Evite-a! Outras fontes de cafeína incluem o chocolate, chá... Lembre-se que alguns medicamentos podem conter cafeína, leia a bula! Já uma refeição picante antes de dormir pode causar azia.
Hidratação ao longo do dia? Ótimo! Mas é importante reduzir a ingestão de líquidos antes de dormir, sono interrompido constantemente, atrapalha a qualidade do seu sono.

Desejo-lhe que estas dicas tenham contribuído ao seu sono. Procure dormir de forma natural isso irá refletir em um dia agradável.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário