Google Analytics Alternative

A MELHOR HORA DO DIA PARA TOMAR VITAMINAS.

quarta-feira, 13 de julho de 2011
Muitas vitaminas são melhores assimiladas quando
 ingeridas com alimentos,
então tomá-las na hora das refeição é aconselhavel.


O corpo executa funções diferentes em momentos diferentes do dia. Muitas pessoas sugerem a adição de suplementos alimentares em momentos variados do dia à digestão e assimilação dos nutrientes.

À noite, muitos sugerem tomar cálcio. Isso porque o cálcio é utilizado à noite, e também porque o cálcio pode ajudá-lo a induzir o sono quando tomado antes de dormir. Lembra do ditado de um copo de leite antes de dormir? A melhor absorção de cálcio é a razão para isso fazer sentido. O magnésio é necessário para trabalhar de mãos dadas com cálcio. Muitas pessoas tomam magnésio, juntamente com o cálcio, nos suplementos, antes de dormir, embora alguns sugerem que o magnésio é melhor absorvido durante o dia.

Muitas vitaminas são melhores assimiladas quando ingeridas com alimentos, então tomá-las na hora das refeição é aconselhavel.
Vitaminas lipossolúveis necessitam de gordura para ser absorvida, então devem sempre ser tomadas com as refeições que contenham gordura. Vitaminas solúveis em gordura incluem vitaminas A, vitamina D, vitamina E e vitamina K.

A vitamina C dura apenas algumas horas na corrente sanguínea. Devendo ser ingerida a cada três horas para obter melhores resultados, assim toda a dose deve ser dividida.

A fibra deve ser ingerida pela manhã ao levantar. Fibras podem atrapalhar a absorção de vitaminas... Um exempo, o ferro não é especialmente bem absorvido com fibras.

Probióticos são tomados com as refeições e algumas vezes antes de uma refeição, geralmente cerca de 20 minutos. Enzimas digestivas devem ser tomadas com as refeições para o seu melhor efeito.

Vitaminas estimulantes, tais como a vitamina C, não devem ser tomadas antes de deitar, pois podem prejudicar o sono. 
Se você está tomando muitos suplementos nutricionais você pode organizá-los para cada hora do dia. [...]

Fonte: Parte do texto traduzido Natural News, Learn the Best Time of Day to Take Vitamins, July 21, 2009. Autor: Melanie Grimes.

9 comentários:

Anônimo at: 11 de outubro de 2013 às 16:41 disse...

E o zinco???

{ gv } at: 18 de abril de 2017 às 23:46 disse...

E o boro quelado é melhor tomar antes de se deitar com o magnésio e a B6 ??

{ Unknown } at: 29 de abril de 2017 às 07:57 disse...

Poderia fazer um artigo dizendo o horário de cada um... RS
Mas esse esta ótimo! Entendi e vou anotar tudo. No tentando faltou o horário do zinco, acredito ser junto as refeições. No meu caso, tomar o zinco junto com outros, me dar gastura no estomago. Tomo ele sozinho durante o café da manhã.

{ Unknown } at: 29 de abril de 2017 às 07:58 disse...

*no entanto

{ Janaína } at: 29 de agosto de 2017 às 11:36 disse...

Comprei zinco quelato 50 mg na Oficial Farma e no rótulo orientam que seja ingerida 1 cápsula em jejum. Não me pergunte o porquê, vou pesquisar...

{ Sergio } at: 18 de setembro de 2017 às 00:50 disse...

As vitaminas do complexo B nem ao menos foram mencionadas...

{ Haseics } at: 9 de outubro de 2017 às 12:44 disse...

Então...que horas tomar o zinco?

{ Haseics } at: 9 de outubro de 2017 às 12:46 disse...

Zinco 50 mg está muito alto. Todos artigos e pesquisas e trabalhos médicos indicam máximo de 40mg por um curto período. A dosagem segura e diária eh de 15 mg

{ Unknown } at: 28 de maio de 2018 às 21:32 disse...

E a melhor forma de tomar o Zinco

Postar um comentário