Google Analytics Alternative

DICAS PARA PREVENIR DOENÇAS DE ORIGEM ALIMENTAR.

domingo, 10 de julho de 2011
Medidas de segurança durante são indispensáveis à 
produção de alimentos

"A segurança alimentar", garante a ausência ou níveis aceitáveis ​​e seguros de contaminantes, adulterantes, substância que ocorrem naturalmente ou qualquer substância que faz com que os alimentos se tornem prejudiciais à saúde.

Centenas de milhões de pessoas no mundo sofrem de doenças causadas por alimentos contaminados, a segurança alimentar está se tornando uma área de grande importância. A Organização Mundial de Saúde (OMS) esclarece que doença de origem alimentar é um dos problemas de saúde mais difundida e importante que reduz a produtividade econômica.

Medidas de segurança durante a produção de alimentos
• Higiene ambiental: O ambiente é repleto de potenciais fontes de contaminação. E assim deve ser tomado cuidado para escolher um ambiente para a produção primária de alimentos que não represente uma ameaça à saúde.

• Produção dos alimentos: Os produtores de alimentos devem estar cientes e controle de contaminação do solo, ar e água, ração para animais, fertilizantes (incluindo fertilizantes naturais), pesticidas, drogas de suso veterinário ou qualquer outro agente usado na produção de alimentos.

• Armazenamento, manuseio e transporte: Cuidados devem ser tomados para evitar a deterioração. O que envolve a colocação de controle de temperatura, controle de umidade...

• Manutenção, limpeza e higiene pessoal: higiene pessoal é importante para evitar a contaminação dos alimentos. Práticas de lavagem e secagem higiénica mãos devem ser seguidas. Lavatórios devem estar limpos e higiênicos. Instalações de limpeza adequada deve ser fornecida.

Dicas para prevenir doenças de origem alimentar
1. Uma das mais simples medidas para prevenir doenças de origem alimentar é lavar as mãos com sabão e água morna por 10 a 20 segundos adequadamente antes de fazer qualquer refeição ou manipular alimentos. Durante a lavagem, certifique-se chegar a todas as superfícies das mãos incluindo os pulsos, as unhas e entre os dedos.

2. Certifique-se que carnes esteja, bem cozidas adequdamente sua temperatura interna antes de serem consumidas. Carne mal cozida é uma má notícia.

3. Você pode ser o portador de germes se tocar em utensílios de cozinha ou superfícies depois de manusear carne crua, ovos, peixe e outros alimentos que contenham agentes patogénicos prejudiciais. Lave sempre as mãos entre uma tarefa e outra.

4. Armazenaze as sobras de alimentos em recipientes pequenos, para que a acumulação de bactérias nocivas podem ser prevenidas. Armazenar em grandes recipientes permite que as bactérias se multipliquem.

5. Separe os alimentos crus e cozidos, seja na refrigeração, manipulação e preparação.

Fonte: Parte do texto traduzido em Life mojo, Tips to Prevent Food Borne Illness, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário