Google Analytics Alternative

ALIMENTOS ESPECÍFICOS ATUANDO NA PREVENÇÃO.

domingo, 17 de julho de 2011
Uma dieta saudável e a inclusão de alimentos
específicos podem ajudar no combate ao câncer.


Segundo o World Cancer Research Fund (WCRF) eo Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR), alimentos à base de plantas alimentos oferecem efeitos protetores contra uma variedade de cânceres, incluindo o de esôfago, estômago, cólon, reto, fígado, pâncreas, endométrio, ovário e próstata. Durante o tratamento do câncer, que inclui procedimentos como quimioterapia, radioterapia, cirurgias, é muito importante manter a energia e um sistema imunológico saudável para lutar contra a doença.

Os alimentos no combate ao câncer:
1. Fibra dietética: As fibras protegem e ajudam na limpeza de resíduos e toxinas do trato gastrointestinal.
2. Abacates: Esses frutos são ricos em glutationa, um poderoso antioxidante.
3. Vegetais: Vegetais como brócolis, couve-flor, couve e couve de bruxelas contêm antioxidantes que combatem o câncer, como a luteína e a zeaxantina. Brócolis, repolho e couve-flor contêm indol-3-carbinol, um composto antioxidante poderoso e anti-cancerígeno. Brócolis e brotos contém uma elevada quantidade de sulforafano, também apresentando uma capacidade antiinflamatória e anticâncer. O sulforafano estimula as células à produzirem enzimas que formam uma linha de defesa contra tumores, Os cientistas revelam que cerca de 30-40% de todos os cânceres podem ser evitados por meio de uma alimentação mais frutas, verduras e alimentos de origem vegetal, minimizando o alto consumode gordura e calorias
4. Alho: Um estudo de 2002 publicado no Journal of the National Cancer Institute, confirmou que a ingestão de vegetais como alho, cebola, cebolinha e alho-poró podem reduzir significativamente o risco de câncer de próstata. Esses vegetais contêm compostos que dão reforço ao sistema imunológico. Outro estudo com 41 mil mulheres em Lowa descobriu que comer alho pelo menos uma vez por semana reduz o risco de câncer no cólon em 35%.
5. Tomates: Os tomates contêm licopeno, um antioxidante conhecido por sua propriedade anticâncer. Um estudo na Universidade de Harvard descobriu que homens que incluem tomates em suas refeições duas vezes por semana podem reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata em um terço em relação aos homens que não consomem tomates. (Cuidado com os agrotóxicos).
6. Frutas vermelhas: São ricas em ácido elágico, um dos mais poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o crescimento de células cancerosas. Estudos da Ohio State University mostraram que os animais cujas dietas são complementadas com framboesas tiveram uma redução de 60% nos tumores do esôfago e até 80% de redução nos tumores de cólon.
7. Chá Verde: São ricos em polifenóis (catequinas) atuam prevenindo que células cancerosas se multipliquem. De acordo com um relatório na edição de julho de 2001 do Journal of Cellular Biochemistry, estes polifenóis, abundantes no chá verde, vinho tinto e azeite de oliva, podem proteger contra vários tipos de câncer.

Uma dieta saudável e a inclusão de alimentos específicos podem ajudar no combate ao câncer.

Fonte: Parte do texto traduzido em Life mojo, Top 12 Cancer Fighting Foods, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário