Google Analytics Alternative

MAGNÉSIO: NUTRIENTE VITAL NA BUSCA DE UM PESO SAUDÁVEL E PREVENÇÃO DO DIABETES.

sábado, 9 de julho de 2011
Precisamos de magnésio para ajudar a utilizar os
nutrientes vitais que fornecem energia.
A expressão "excesso de peso e desnutrição" tornou-se uma verdade popular, e a deficiência de magnésio em indivíduos com excesso de peso é um fato. Não é por acaso que a deficiência de magnésio e obesidade são duas condições relacionadas.

Assim como nós batalha contra a obesidade, devemos lembrar de incluir o magnésio como parte do nosso armamento. É um nutriente vital na busca de alcançar um peso saudável, por várias razões:

Nutrientes e energia
O corpo requer magnésio para absorver e utilizar os nutrientes. Sem ele, o organismo não consegue utilizar adequadamente as gorduras, proteínas e carboidratos que comemos todos os dias. Quando não estamos recebendo o que precisamos da nossa dieta, o corpo pede por mais alimentos, em um esforço para obter os nutrientes vitais. Ativando centenas de enzimas no organismo, o magnésio ajuda a obter o máximo do que você come, assim o organismo vai estar satisfeito com a quantidade de alimento que você realmente precisa.

Obter os nutrientes corretos do alimento também é uma parte importante para sentir-se energizado. Precisamos de magnésio para ajudar a utilizar os nutrientes vitais que fornecem energia. Caso contrário, teremos fadiga e lentidão.

Insulina e açúcar no sangue
Vários estudos recentes têm mostrado o menor consumo de magnésio é o risco aumentado para o desenvolvimento de diabetes. Condições como a resistência à insulina e diabetes estão fortemente associados com a obesidade, por isso o controle dos níveis de açúcar no sangue é um fator chave na manutenção de um peso saudável. Quando suficiente magnésio está presente no organismo, a insulina pode funcionar corretamente e a glicose no sangue é usada para a energia. A deficiência de magnésio faz com que a insulina não trabalhe de forma eficaz, resultando em altos níveis de açúcar no sangue e armazenamento de gordura corporal.

Estresse
A gestão do stress é um dos pontos chaves mais importantes no combate à obesidade, e magnésio é um nutriente vital para reduzir o stress. Isso porque o magnésio é importante as glândulas supra-renais. Glândulas que controlam a liberação de adrenalina e cortisol, dois hormônios relacionados com a resposta ao estresse. Enquanto esses hormônios são vitais para a vida, muito deles podem causar ganho de peso e outros problemas de saúde. Magnésio ajuda a regular esses hormônios para não sejam produzidos em excesso. [...]
Como aumentar a sua ingestão de magnésio
Alimentos - A maneira mais eficaz de aumentar a ingestão de magnésio é através dos alimentos. O magnésio a partir de fontes de alimentos é mais facilmente absorvido e utilizado em relação ao magnésio em forma de suplemento. Alimentos ricos em magnésio incluem amêndoas, castanha do Brasil, levedura de cerveja, caju, amendoim, sementes de abóbora e grãos integrais (grãos refinados perdem o mangésio), espinafre, couve, lentilha, grão-de-bico, uvas passas.

Suplementos - Além de comer uma dieta saudável rica em magnésio, muitas pessoas acham útil complementar com magnésio adicional. Citrato de magnésio é uma das formas mais comuns usadas porque é amplamente disponível e de fácil absorção. Magnésio em pó é melhor, mas as cápsulas também são aceitáveis.

A dosagem varia de 300-900 mg por dia, dependendo de suas necessidades e estilo de vida (por exemplo, exercícios intensos ​​precisam de mais magnésio por causa de minerais perdidos durante a atividade física).

Note, o cálcio é frequentemente tomado com magnésio numa proporção de 2:1. Muitos especialistas dizem que o magnésio tomado em uma relação mais próxima de 1:1 é mais ideal, especialmente se você é deficiente em magnésio.

Fonte: Parte do texto traduzido em Natural News, Magnesium can Help Fight Obesity and Promote Weight Loss, Aug 17, 2009. Autor Elizabeth Walling.

0 comentários:

Postar um comentário