Google Analytics Alternative

MANEIRAS SIMPLES DE ADICIONAR MAIS FIBRAS À SUA DIETA.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Boas quantidades de fibras ao longo do dia você encontra
na aveia no café da manhã, vegetais frescos crus no almoço,
sementes de linhaça, frutas com casca...
Não há fibras em laticínios, açúcar, pão branco, arroz branco....

Recomendo uma ingestão entre 25-35 gramas de fibras diariamente. As fibras retardam o esvaziamento gástrico (ficam mais tempo no organismo promovendo a saciedade), evitam a queima rápida de alimentos (a queima rápida auxilia no aumento do peso e acúmulo de gordura corporal).

Boas quantidades de fibras ao longo do dia você encontra na aveia no café da manhã, vegetais frescos crus no almoço, sementes de linhaça, frutas com casca... Não há fibras em laticínios, açúcar, pão branco, arroz branco....

Quanto mais in natura o alimento maior seu percentual de fibras, A fibra desempenha um papel chave em manter o seu sistema digestivo limpo e saudável. Ela ajuda a manter os alimentos que se deslocam através de seu aparelho digestivo, e também se move compostos causadores de câncer antes que possam criar mal.

Maneiras simples de adicionar mais fibras à sua dieta:
• Substitua o arroz branco pelo arroz integral, use novas receitas e dê mais sabor ao preparo de arroz,
• Substituto o pão branco pelo pão integral, as opções por grãos integrais são ricos, quinua, amaranto, aveia, germe de trigo... Coloque algum vegetal, como alface, tomate, palmito no preparo de sanduíches. Assim como prefira consumir a batata inteira, ou mesmo, aipim, batata doce ao invés de purês...
• Inclua frutas frescas, quando possível livre de agrotóxicos.
• Inclua hortaliças em sua dieta, para quem gosta folhas verde escuras como rúcula, agrião, são boas opções; Dê preferência ao consumo de carboidratos que mais lentamente são absorvidos, como lentilha, feijões, ervilha, aveia, pêra, maçã, farelo de trigo. Saiba que o importante também é a combinação entre os alimentos.
• Inclua água! A Água é essencialmente à todos os processos corporais, va contribuir ao funcionamento intestinal (essencial quando se inclui mais fibras na dieta), remove resíduos e toxinas, transporta nutrientes.

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário