Google Analytics Alternative

TRATAMENTOS ESTÉTICOS.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

...devemos respeitar a regra diária dos três 10:
Dez minutos de relaxamento cutâneo, dez de massagem, e
10 minutos de relax geral
 (preferencialmente com técnicas respiratórias apropriadas).



Todos os tios de mídia, particularmente a Internet, são fonte de informação sobre os tratamentos estéticos. Mas demasiada informação... é desinformação!

Ser e parecer tem sido uma constante na humanidade. Basicamente procura-se prevenir o envelhecimento cutâneo. Este, pode ser intrínseco – referente ao envelhecimento geral – e/ou foto-envelhecimento – dependente da radiação solar. Em ambos os casos podemos tratar quer por “dentro”, quer “por fora”. Em relação à intervenção estética podemos questionar: o que é que pode ser feito? Onde e como poderemos intervir? Sobretudo, não devemos arranjar problemas, mas sim soluções – todas as terapias que carreguem mais risco do que beneficio deverão ser banidas. As maiores agressões feitas à pele são fruto do tabagismo, do sol (UV), do álcool, dos poluentes e da ingestão de OGM’s (produtos geneticamente modificados). Uma vez que a maior parte do envelhecimento da pele se prende com a oxidação (radicais livres) devemos dar uma importância acrescida ao conceito antioxidante. Consideraremos dois níveis de tratamentos:

• Nível externo, através da cosmética
• Nível interno da pele, através de microinjecçóes; terapias químicas, físicas e mecânicas. Este nível interno, porque atinge as camadas 10 minutos de profundas, é obrigatoriamente de cuidados médicos.

Antes de detalhar, devemos falar sobre as recomendações gerais tais como um bom padrão de sono, alimentar, de higiene geral, evitar demasiada exposição solar, evitar os tóxicos (tabaco e álcool), diminuir o stress, arranjar tempo para viver, etc. São critérios comuns às várias classificações da pele:
• Luminosidade; radiosidade
• Hidratação; pele seca, gorda, normal, mista, sensível
• Textura; macia ou fibrosada, poros dilatados, cicatrizes
• Densidade; pele fina, espessa, normal
• Coloração; pele avermelhada, manchas, bronzeada, uniforme

Finalmente, devemos respeitar a regra diária dos três 10: Dez minutos de relaxamento cutâneo, dez de massagem, e 10 minutos de relax geral (preferencialmente com técnicas respiratórias apropriadas).

Fonte: Dr. Luiz Romariz, Sexta-feira, 8 de Julho de 2011. TRATAMENTOS ESTÉTICOS 1.

0 comentários:

Postar um comentário