Google Analytics Alternative

MÉRITOS DO GENGIBRE PARA NAÚSEAS NA GESTAÇÃO.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

...em baixas doses, o gengibre parece
ser extremamente
 seguro para todas as mulheres grávidas.

Náuseas e vômitos ou "doença da manhã" é uma complicação muito comum da gravidez, afetando mais de 70% das mulheres grávidas. A doença da manhã começa cedo e tende a persistir ao longo da semana 14ª a 16ª da gravidez. Embora existam muitas teorias sobre o que a causa, os tratamentos estão bem estabelecidos e, geralmente, eficazes. Surpreendentemente, uma das opções de tratamento é o gengibre. Os ensaios clínicos têm comprovado que os méritos de gengibre vão muito além, devendo receber mais reconhecimento e utilização como um tratamento eficaz e seguro para a "doença da manhã".

Estudos randomizados e controlados que testaram a eficácia do gengibre e teve publicação de seus resultados na revista Obstetrics Gynecology. [...]

Os dados sobre o gengibre são promissores e devem ser fortemente considerado para uso. Além disso, as dosagens adequadas e formas farmacêuticas precisam ser estabelecidas para as mulheres grávidas, já que a ensaios clínicos têm usado diferentes doses e formas de dosagem.

No entanto, em baixas doses, o gengibre parece ser extremamente seguro para todas as mulheres grávidas e não apresentam o risco de causar malformações no embrião em desenvolvimento quando comparado com os outros. Dada a alta prevalência de náuseas e vômitos durante a gravidez e os potenciais perigos de drogas usadas, as grávidas devem considerar o uso do gengibre.

Recomendação:
O gengibre é um alimento muito nutritivo que beneficia todo o corpo e pode ser tomado todos os dias. Para quem consome, comece ralando um pequeno pedaço de gengibre para fazer chá ou mesmo um suco. Aumente lentamente a dose de gengibre para efeito desejado, conforme tolerância. Por exemplo, beber o chá de gengibre duas vezes por dia, em seguida, três vezes por dia...

1. Marcus, Donald M., and Wayne R. Snodgrass. "Effectiveness and Safety of Ginger in the Treatment of Pregnancy-Induced Nausea and Vomiting." Obstetrics & Gynecology 106.3 (2005): 640
2. Ernst, E., and MH Pittler. "Efficacy of Ginger for Nausea and Vomiting: a Systematic Review of Randomized Clinical Trials." British Journal of Anaesthesia 84.3 (2000): 367-71.
3. Boone, S. A. "Treating Pregnancy-Related Nausea and Vomiting with Ginger." Annals of Pharmacotherapy 39.10 (2005): 1710-713.

Fonte: Parte do texto traduzido em Natural News, Clinical trials underscore the merits of ginger for gestational nausea and vomiting, July 12, 2011. Autor Andrew Kim.

0 comentários:

Postar um comentário