Google Analytics Alternative

BENEFÍCIOS DA SOJA À SAÚDE.

terça-feira, 12 de julho de 2011
Proteína completa, os fermentados de soja são as melhores opções.
Não é só o gosto ou o teor de proteína que faz dos produtos de soja uma escolha popular! A soja contêm nutrientes e você pode aproveitar os benefícios à saúde de produtos à base de soja como leite de soja, tofu, brotos de soja, tempeh, miso, molhos e farinha.

É considerada uma proteína completa, devido à presença de quantidades significativas de aminoácidos essenciais. Esta leguminosa aparentemente simples vem com algumas qualidades extraordinárias. Verificou-se que a soja alimentos países consumidores como a China e o Japão têm menor incidência de doenças cardíacas, osteoporose e câncer de mama e da próstata. (lembrando de que forma a soja é introduzida nessas populações).

Quais são os benefícios à saúde da soja?
1. Mostra propriedades antioxidantes: A soja contém compostos chamados isoflavonas que melhoram a saúde. Estes compostos são encontrados em plantas que têm fortes propriedades antioxidantes. São responsáveis ​​pela reparação de células e para prevenir danos às células causados ​​pela poluição, luz solar...

2. Reduz o risco de doenças cardíacas: As proteínas e isoflavonas presentes na soja, ajudam na redução do colesterol LDL, além de diminuir as possibilidades de coagulação do sangue. Este, por sua vez, reduz o risco de doenças cardíacas e derrames. Em um estudo, verificou-se que o consumo de shakes contendo 25 gramas de proteína de soja por nove semanas resultou em uma diminuição de 5% do colesterol LDL, em média.

3. Protege contra o câncer: As isoflavonas atuam como agentes anti-câncer contra as células cancerosas.

4. Inverte o efeito de Endometriose: alimentos à base de soja ajudam em retardar a ação do estrogênio natural do corpo, que é responsável por dores durante os períodos menstruais, sangramento intenso e outros sintomas em mulheres.

5. Proteção contra a osteoporose: A proteína de soja auxilia na melhor absorção de cálcio nos ossos. Isoflavonas presentes em alimentos de soja, retardam a perda óssea e inibem a quebra óssea, que por sua vez, previne a osteoporose

6.  Ajuda a superar os sintomas da menopausa: As isoflavonas presentes na soja, ajudam a regular o estrógeno. A investigação descobriu que as isoflavonas de soja pode reduzir os fogachos em mulheres na menopausa.

7. Mostra bons efeitos de Diabetes e Doenças Renais: A proteína de soja e sua fibra solúvel, regulam os níveis de glicose no sangue e filtração dos rins, assim, controlar o diabetes e doenças renais.

8. Promove a perda de peso: O alto teor de fibras da soja torna uma ferramenta para o controle de peso. É um alimento de baixo índice glicêmico (IG), que regula o açúcar no sangue e flutuação de insulina.  A sensação de plenitude ou satisfação por um longo período de tempo, pode ajudá-lo a controlar a sua fome. Isso ajuda em seu processo de perda de peso.

Fonte: Parte do texto traduzido em Life mojo, 8 Reasons to Include Soy in Your Diet.

0 comentários:

Postar um comentário