Google Analytics Alternative

ANTIOXIDANTES NATURALMENTE NA DIETA.

sábado, 9 de julho de 2011
Os antioxidantes estão relacionados à menor
incidência de câncer,
aumento do sistema imune, prevenção de glaucoma
e degeneração macular,
redução do risco de doenças cardíacas e oxidação
de lipídeos no sangue,
bem como redução de demais patologias e do
envelhecimento precoce.


Antioxidantes como as vitaminas C e E, betacarotenno, licopeno, luteína e outras substâncias podem desempenhar um papel na preveção doenças como o câncer, doença cardiovascular, doença de Alzheimer e degeneração macular. Antioxidantes podem neutralizar os radicais livres, que são subprodutos tóxicos do metabolismo celular natural. O corpo humano produz naturalmente antioxidantes, mas o processo não é 100% eficaz e que diminui a eficácia com a idade.

Os alimentos, principalmente frutas, hortaliças, oleaginosas, estão repletos de substâncias antioxidantes, que previnem os danos causados por radicais livres, os mesmos que são responsáveis por patologias e envelhecimento precoce. Os antioxidantes estão relacionados à menor incidência de câncer, aumento do sistema imune, prevenção de glaucoma e degeneração macular, redução do risco de doenças cardíacas e oxidação de lipídeos no sangue, bem como redução de demais patologias e do envelhecimento precoce.

As pesquisas mostram: aqueles que comem alimentos ricos em antioxidantes obtêm benefícios para a saúde. Alimentos, em vez de suplementos, pode aumentar os níveis de antioxidantes, porque os alimentos contêm uma variedade inigualável de substâncias e nutrientes.
Algumas das melhores fontes de antioxidantes:
• Frutos: maçã, cereja, abacate, uva, açaí, melancia, pera, ameixa, abacaxi, laranja, kiwi, mirtilo, amora, framboesa, morango.
• Vegetais: alho, cebola, alcachofras, couve, brocólis, espinafre, cenoura, batata doce...
• Bebidas: chá verde, café, vinho tinto e sucos de vegetais...
• Oleaginosas: castanhas, nozes, avelãs, amêndoas...
• Ervas e condimentos: cravo, canela, gengibre, orégano, manjericão, açafrão....

Você têm muitos motivos de variar o cardápio!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário