Google Analytics Alternative

PESQUISA APONTA PAPEL DA VITAMINA C NA VISÃO E FUNÇÃO CEREBRAL.

sábado, 16 de julho de 2011
As células nervosas nos olhos precisam de vitamina C para funcionar corretamente. A descoberta revela a vitamina C sendo necessária em outras partes do cérebro para o seu funcionamento, de acordo com um estudo realizado por cientistas do Oregon Health & Science University, publicado no Journal of Neuroscience.


Como a retina é parte do sistema nervoso central, isto sugere um papel importante para a vitamina C em todo o cérebro, sendo provável que os receptores GABA em outras partes do cérebro também precisam de vitamina C para funcionar corretamente. 

Quando o corpo humano fica privado de vitamina C, a vitamina fica no cérebro mais do que em qualquer outro lugar no corpo. As descobertas também podem oferecer melhor esclarecimento a respeito do escorbuto. Um dos sintomas comuns do escorbuto é a depressão, e que pode vir da falta de vitamina C no cérebro.

As descobertas podem ter implicações para outras doenças, como glaucoma e epilepsia. Ambas as condições são causadas pela disfunção das células nervosas da retina e do cérebro com não funcionamento adequado dos receptores GABA.

Fonte: S. Cho, G.-L. Li, H. von Gersdorff. Recovery from Short-Term Depression and Facilitation Is Ultrafast and Ca2 Dependent at Auditory Hair Cell Synapses. Journal of Neuroscience, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário