Google Analytics Alternative

FOQUE-SE EM ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL PARA COMBATER DOENÇAS. DICAS IMPORTANTES..

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Acredita-se que quanto mais saudável um organismo,
mais ele busca alimentar-se de forma sadia,
a fim de manter-se em total equilíbrio. 
O organismo procura manter-se diariamente em pleno EQUILÍBRIO.
Os seres humanos têm contado com extratos naturais e poderosos nutrientes para prevenir doenças e manter a saúde de inúmeras gerações.

A típica dieta consiste principalmente de alimentos que foram processados pesadamente para que a maioria das vitaminas e minerais que precisamos para sustentar a saúde ótima foram eliminados. Estima-se que apenas 1 em cada 20 pessoas consome a recomendação mínima diária de 5 porções de legumes e frutas. A maioria dos indivíduos são, portanto, deficiente em uma ampla variedade de fitonutrientes fornecidos por produtos frescos que são essenciais para a prevenção das doenças. Você pode melhorar sua saúde, acrescentando estes naturais de nutrientes em sua dieta ou suplementar. Inúmeros estudos científicos têm demonstrado a riqueza nutricional dos vegetais, boa parte dos indivíduos não incluem as quantidades mínimas recomendadas, todavia na natureza estão os antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais que nutrem as células e fornecem proteção contra radicais livres.

Acredita-se que quanto mais saudável um organismo, mais ele busca alimentar-se de forma sadia, a fim de manter-se em total equilíbrio. O organismo procura manter-se diariamente em pleno EQUILÍBRIO. Alimentos de origem vegetal, os quais incluem as hortaliças, frutas, grãos integrais, leguminosas, oleaginosas, têm menos gordura, mais fibras solúveis e insolúveis, e nutrientes antioxidantes, bem como micronutriente fundamentais à saúde global, contribuindo ao sistema imunológico

Tão importante quanto consumir alimentos de origem vegetal é restringir o consumo de alimentos processados. Além das particularidades que cada vegetal possui, que são ricas, como os vegetais podem contribuir à saúde?
- Menos calorias, melhor manutenção do seu peso;
- Diminuir o risco de um acidente vascular cerebral e outras doenças cardiovasculares;
- Reduzir o risco de diabetes tipo 2;
- Fornece proteção a saúde óssea;
- Melhora da memória e do funcionamento cerebral;
- Proteção contra a degeneração macular;
- Aporte ao sistema imune;
- Proteção contra diversos tipos de cânceres: estômago, mama, próstata, cólon e reto.


Dicas simples para obter mais alimentos de origem vegetal em sua dieta:

• Desjejum: Adicione sementes trituradas ou inteiras, como linhaça, gergelim, porção inteira de fruta, sucos de hortaliças e legumes, bem como produtos de soja, como tofu.

• Almoço: Preencha o prato com salada de folhas verde escuras de sua preferência, misturadas à leguminosas como grão de bico, ervilha. Manjericão, orégano, açafrão, azeitonas e oliva são bem-vindos. De sobremesa uma fatia de abacaxi ou melão à boa digestão.

• Lanches: Entre as refeições uma fruta inteira junto a uma porção adequada de oleaginosa de sua preferência como nozes, castanhas, amêndoas, são bem-vindas.

• Jantar: Arroz integral misturado à legumes levemente cozidos, azeitonas, tomates são bem-vindos, bem como fatias de tofu, mirtilos com cogumelos. Finalizando com uma xícara de chá de camomila, jasmim, hibiscus, erva doce ou chá branco. Alho, cebola, gengibre, manjerona são excelente, use-os em sopas, saladas, ou qualquer outro prato.


Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

Anônimo at: 14 de abril de 2013 às 12:54 disse...

ótimo me servio bastante

Postar um comentário