Google Analytics Alternative

DURMA O SUFICIENTE.

domingo, 17 de julho de 2011
O real valor do sono é mutias vezes negligenciado.
Dormir muito aumenta o risco de problemas no coração
Não durma mais do que as oito horas recomendadas por noite. Pesquisadores da Fundação Espanhola do Coração (FEC) afirmaram nesta sexta-feira (15), baseados em estudos do instituto, que dormir nove horas ou mais por dia aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular. O ideal recomendado para uma boa noite de sono é entre sete e oito horas dormidas por noite; por isso, a entidade aconselhou não ultrapassar esse limite.

Alguns dos hábitos mais comuns em dias de folga, que podem parecer muito saudáveis - como dormir em excesso, tanto durante a noite como durante o dia -, podem se mostrar perigosos para a saúde cardiovascular, afirmou a FEC em comunicado. O alerta foi dado por ocasião das férias de verão na Espanha, época em que se costuma dormir mais que o regular, mas vale para o resto do ano todo.

"Dormir pouco ativa fatores metabólicos e endócrinos prejudiciais para a saúde", afirmou o cardiologista Lorenzo Silva Melchor, membro da FEC. "E dormir mais horas que as recomendadas pode se relacionar com distúrbios e qualidade do sono que condicionam alterações de parâmetros cardiovasculares”, disse.

Para manter um coração saudável, a fundação recomenda manter uma boa hidratação para compensar o suor, seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios físicos com frequência, assim como evitar a exposição solar durante as horas centrais do dia.

Fonte: Época, Dormir muito aumenta o risco de problemas no coração, 2011.

Para atletas as coisas mudan: dormir mais melhor o desempenho físico
Pesquisa publicada na revista Sleep sugere que dormir mais pode melhorar sensivelmente o desempenho físico. Uma Equipe da Universidade de Stanford de basquete masculino foi selecionada para dormir 10 horas por noite durante 6 semanas.

Durante o período do estudo, os jogadores pararam de beber café e álcool, como também tiraram cochilos durante o dia quando a viagem os impediram essas 10 horas de sono ... Resultados? Melhor desempenho durante os jogos. 

Fonte: BBC NEWS, Sleeping longer 'helps athletes reach peak performance, JUL, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário