Google Analytics Alternative

MÁS ESCOLHAS ALIMENTARES E NÃO A IDADE QUE ACRESCENTA QUILOS…

quinta-feira, 7 de julho de 2011
As pessoas com maus hábitos alimentares ganham quatro
vezes mais peso em 4 anos do que os que
têm uma alimentação correta.
Os adultos ganham uma média de 0.5 Kg anuais, e muito deste peso extra é causado por alterações alimentares tais como doses extra de batatas fritas, bebidas açucaradas, cereais de pequeno-almoço.

Segundo um grande e abrangente estudo sobre aumento de peso em adultos. Outra causa que pode contribuir, mas que não são determinantes, são o baixo consumo de fruta, vegetais, e outros alimentos não processados; menor atividade física; mais tempo gasto a ver televisão; maus hábitos de sono. Os estudos apontam como causas primárias do excesso de peso a alimentação e estilos de vida. Pequenas alterações nos hábitos alimentares acrescentam quilos ao fim de alguns anos.

Vejamos: se todos os dias comermos um bolo ou equivalente que contenha cerca de 270 Kcal estaremos a engordar à razão de 30 gramas por dia, ou seja, 3.6 Kg ano – 36 quilos ao fim de 10 anos … e estes 10 anos passam depressa! As pessoas com maus hábitos alimentares ganham quatro vezes mais peso em 4 anos do que os que têm uma alimentação correta. Agora, façam as contas … e as dos seus filhos em relação à ingestão crônica de coca-cola, e outras bebidas doces. Contrariamente ao que se pensa, alguns alimentos gordurosos como as nozes ajudam a prevenir o aumento de peso. O pão, os cereais de pequeno-almoço e a batata são quem mais contribui para o aumento de peso dos Portugueses. Embora importante, o exercício não tem tanta importância como isso na gestão do peso... É pela boca que morre o peixe…


Fonte: Texto de Dr. Luiz Romariz, SÃO AS MÁS ESCOLHAS ALIMENTARES E NÃO A IDADE QUEM ACRESCENTA QUILOS....

0 comentários:

Postar um comentário